A primeira coisa a fazer para começar a jogar Karos é escolher sua classe e criar seu personagem.
Quando seu personagem entra ao mundo de Asmaran, seu primeiro encontro será com Domingo, quem lhe oferecerá a missão “Protegendo a Fazenda”, na qual seu objetivo será eliminar a 3 pequenas aranhas que se encontram um pouco mais a frente. Sempre que você encontrar um NPC com um ponto de exclamação (!) amarelo em cima da cabeça significa que o mesmo irá lhe entregar uma missão. Quando a missão for concluída, o NPC aparecerá com um ponto de interrogação (?) amarelo. Quando for uma quest repetível, os pontos de exclamação e interrogação terão cor azul.
Você também pode abrir o mapa (tecla “M”) para conferir onde encontrar NPCs que possam entregar-lhe uma missão, bem como encontrar uma referência de onde você deve ir para realizar alguma missão que já se encontra em seu índice de missões (tecla “L”). O círculo branco com uma caveira indica onde você deve ir para encontrar o objetivo de alguma missão. Sempre que você aceita uma nova missão, uma flecha aparece sobre a cabeça de seu personagem indicando a direção para onde você deve ir.
Ao completar esta missão você já irá subir ao nível 2. Sempre que você ganha um nível, fanha um ponto de habilidade que pode ser usado para melhorar as habilidades que já possui ou aprender novas habilidades. Para abrir a janela de habilidades, você pode pressionar a tecla “X”. Escolha bem onde vai investir estes pontos, já que uma vez distribuidos você necessitará comprar o item “Restabelecedor de Habilidades”. Lembre-se que algumas habilidade só podem ser aprendidas ou aprimoradas em quando você alcance o nível mínimo requerido.
Quando seu personagem entra ao mundo de Asmaran, seu primeiro encontro será com Domingo, quem lhe oferecerá a missão “Protegendo a Fazenda”, na qual seu objetivo será eliminar a 3 pequenas aranhas que se encontram um pouco mais a frente. Sempre que você encontrar um NPC com um ponto de exclamação (!) amarelo em cima da cabeça significa que o mesmo irá lhe entregar uma missão. Quando a missão for concluída, o NPC aparecerá com um ponto de interrogação (?) amarelo. Quando for uma quest repetível, os pontos de exclamação e interrogação terão cor azul.
Você também pode abrir o mapa (tecla “M”) para conferir onde encontrar NPCs que possam entregar-lhe uma missão, bem como encontrar uma referência de onde você deve ir para realizar alguma missão que já se encontra em seu índice de missões (tecla “L”). O círculo branco com uma caveira indica onde você deve ir para encontrar o objetivo de alguma missão. Sempre que você aceita uma nova missão, uma flecha aparece sobre a cabeça de seu personagem indicando a direção para onde você deve ir.
Ao completar esta missão você já irá subir ao nível 2. Sempre que você ganha um nível, fanha um ponto de habilidade que pode ser usado para melhorar as habilidades que já possui ou aprender novas habilidades. Para abrir a janela de habilidades, você pode pressionar a tecla “X”. Escolha bem onde vai investir estes pontos, já que uma vez distribuidos você necessitará comprar o item “Restabelecedor de Habilidades”. Lembre-se que algumas habilidade só podem ser aprendidas ou aprimoradas em quando você alcance o nível mínimo requerido.